Alagoas
Alagoas tem mais beneficiários do Bolsa Família do que empregados com carteira assinada
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério do Desenvolvimento Social mostram que Alagoas é um dos estados onde o número de beneficiários do Bolsa Família supera a quantidade de pessoas empregadas com carteira assinada.
O estado ocupa a 7ª posição no ranking, com 1,41 beneficiários por emprego com carteira assinada, atrás de Maranhão, Piauí, Amapá, Pará, Paraíba e Acre. Os dados são de fevereiro de 2023 e não contabilizam empregos no setor público.
Ao todo, 13 estados ocupam as posições onde há desequilíbrio nessa proporção, contra 12 no ano passado. O Rio Grande do Norte entrou na lista em 2023.
8 estados faziam parte da relação antes da pandemia de Covid-19. O crescimento ocorreu após o aumento de 49% no número de pessoas que recebem o auxílio durante o último ano do Governo Bolsonaro, saltando de 14,5 milhões para 21,6 milhões.
Dentre os 7 milhões de novos beneficiários, 3 milhões foram incluídos no Auxílio Brasil (antecessor do Bolsa Família) há três meses das eleições.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



