Alagoas
CEO do Grupo Equatorial participa de evento nacional sobre mercado de óleo, gás e energia em Maceió
Onshore Week 2023 reúne especialistas brasileiros para discutir avanços, tendências e oportunidades neste segmento
“A utilização do gás nos ajuda a trazer flexibilidade operacional e pode resultar em modicidade tarifária para os nossos consumidores”. A afirmação é do CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, que participou na manhã desta quarta-feira (12), do evento nacional, realizado em Maceió, Onshore Week 2023.
Uma iniciativa da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONPI), o fórum conta com a participação de especialistas nacionais, que acompanham as políticas públicas, o comportamento do mercado e os investimentos visando a diversificação da matriz energética. Também observam a necessidade do uso de novas tecnologias, na geração, distribuição e comercialização da energia.
Augusto Miranda participou do painel ‘O papel do onshore na transição energética’ e trouxe uma visão global de como essa realidade, presente no setor de energia do Brasil tem refletido nos negócios do Grupo Equatorial. “Nossas empresas têm buscado atuar cada vez mais de maneira sustentável, aprimorando inteligências que auxiliem na operação do sistema elétrico, bem como resultem em redução de tarifa para os consumidores”.
Para Augusto, o mercado do gás natural, pode aumentar a flexibilidade da rede de distribuição e impacta diretamente na modicidade tarifária. “O Grupo Equatorial Energia atua em localidades de difícil acesso, que exigem investimentos vultuosos para levar energia a essas regiões, e, nas áreas de concessão das distribuidoras há uma grande parcela de população de renda mais baixa, que precisa receber uma tarifa módica”, explicou o CEO.
O evento Onshore Week segue até esta quinta-feira (13). Na programação estão discussões em painéis e palestras sobre investimento e infraestrutura no mercado Onshore, segurança jurídica e regulatória, além de outros assuntos.
Sobre o Grupo Equatorial
A Equatorial Energia é uma holding brasileira do setor de utilities, com atuação integrada no setor de energia e presente também no setor de saneamento e de Telecomunicações e Serviços. A empresa é o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes. A Companhia avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e atualmente opera 7 concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo cerca de 14 milhões de clientes nessas regiões. A Equatorial também atua no setor de Transmissão e, recentemente, entrou no setor de Saneamento, se tornando a primeira empresa multi-utilities do país, além de possuir 100% das ações da Echoenergia S.A., iniciando capítulo no setor de Renováveis e tornando-se efetivamente um player de atuação integrada no segmento de energia. A evolução da agenda ESG dentro do Grupo Equatorial também permitiu que a companhia desenvolvesse uma nova maneira de fazer sustentabilidade. A Equatorial é signatária do Pacto Global da ONU, desde 2021, com os compromissos em educação, energia limpa e mudanças climáticas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Agressão
Mulher é agredida pelo marido ao tentar buscá-lo em bar, no Centro de Maceió
-
absurdo
Homem agride mãe após ser impedido de sair de casa e é autuado por lesão corporal
-
TEMPORAL
Maceió vive um dia de caos por conta de fortes chuvas
-
Albino dos Santos
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídio
-
Preso em Marechal
Suspeito de chacina em Rio Largo é capturado pela Polícia Civil