Alagoas
PCAL treina policiais do Ministério Público Federal e do Trabalho para uso de armas
As disciplinas foram: tiro tático, defesa pessoal aplicada, com retenção de arma de fogo, e sobrevivência urbana, entre outras
Com 40 horas de duração, o curso de habilitação de manejo e uso de armas para policiais do Ministério Público Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) foi concluído na quinta-feira (13).
Em três dias, agentes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) ocuparam o auditório da Delegacia Geral e o estande de tiro para ministrarem as aulas teóricas e práticas. De acordo com o instrutor Alexandre Galvão, as disciplinas foram: tiro tático, defesa pessoal aplicada, com retenção de arma de fogo, e sobrevivência urbana, entre outras.
O treinamento cumpre a legislação que determina que as forças de segurança federais sejam habilitadas para uso de novas armas. Com a aprovação no curso, os policiais do MP podem passar a utilizar armamentos da instituição.
Além de Alexandre Galvão, também atuaram como instrutores os policiais civis Alysson Carvalho, João Paulo e André Alves e o policial militar Max Macedo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Investigação
Pai de santo promovia cerimônias secretas para estuprar adolescentes em São José da Tapera
-
Fez história
Neymar quebra protocolos em reestreia no Paulista; saiba mais
-
AVANÇO
Crédito facilitado: Pequenos negócios de AL terão acesso a até R$ 30 milhões
-
Tá difícil
Sob pressão? Técnico do CRB se pronuncia após quinto jogo sem vitória
-
Em Rio Largo
Crise política: vereadores barram ingerência de GG