Alagoas
Protetores de animais são convocados para cadastro no maior programa de Saúde Animal de Alagoas
Prefeitura de Arapiraca convoca protetores de animais para cadastramento e recadastramento no sábado (22), das 8h às 13h, na Central de Castração, Bosque das Arapiracas. A iniciativa é parte do maior programa de saúde animal de Alagoas, o Meu Amigo Pet, que visa promover o bem-estar e a saúde dos animais abandonados na cidade.
O objetivo da triagem é fazer um levantamento dos animais abandonados na cidade para um grande mutirão de castração que será realizado em maio. O programa Meu Amigo Pet é coordenado pela Secretaria Executiva e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. As castrações são realizadas pela Associação Humanitária de Proteção Animal de Arapiraca (AHPAR).
De acordo com o coordenador-executivo do programa, Vytor Ferro, mais de 900 animais já foram atendidos pelo Meu Amigo Pet. A castração de cães e gatos é um procedimento importante que ajuda a prevenir diversas doenças, como câncer de mama e infecções uterinas graves nas fêmeas. Além disso, o animal castrado tende a ficar mais dócil e menos agressivo.
Para realizar o cadastro ou recadastro, os protetores de animais devem levar RG, CPF, comprovante de residência e uma lista com o quantitativo de gatas e cadelas férteis que possuem em casa. A triagem acontece na Central de Castração, localizada no Bosque das Arapiracas, em frente à Escola de Circo.
O Meu Amigo Pet é um programa importante para a cidade de Arapiraca e para os animais que vivem nas ruas. A castração é uma medida preventiva que ajuda a controlar a população de animais abandonados e melhora a qualidade de vida dos pets. É fundamental que os protetores de animais participem da triagem para garantir que seus animais sejam atendidos pelo programa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



