Alagoas
Profissionais de instituições de ensino participam de curso de primeiros socorros
Estudantes do programa Paespe da Ufal e profissionais do CMEI Martha Célia de Vasconcellos foram capacitados nesta quarta
![Profissionais de instituições de ensino participam de curso de primeiros socorros](http://img.dhost.cloud/Vk6Ri8yIm-8to15vAF6YX76kXy4=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/curso-sobre-primeiros-socorros-ocorreu-nesta-quarta-feira-19-foto-carla-cleto-1.jpg)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas promoveu um dia de cursos de primeiros socorros, ontem (19), em Maceió. Realizado no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Maceió, o evento contou com a participação de 17 alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e 47 profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil Martha Célia de Vasconcellos.
Os participantes aprenderam técnicas de primeiros socorros para atuar em casos de emergência com crianças e adolescentes, como engasgos, convulsão, choque elétrico, queimaduras e manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Também foram ministradas aulas teóricas e práticas com simulações de emergências como engasgos e parada cardiorrespiratória, com o enfermeiro socorrista Heubert Guimarães e a técnica de enfermagem Katianne Alves, instrutores do Samu Maceió.
![](https://revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/extra/imagens/samu-maceio-realiza-curso-de-primeiros-socorros-com-mais-de-60-profissionais-de-instituicoes-de-ensino.jpg)
O coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Maceió, médico Jordiran Soares, destacou a importância do conhecimento em primeiros socorros para a população: “Saber como agir em uma situação de emergência pode salvar vidas. Por isso, eventos como esse são tão importantes, pois contribuem para a formação de uma sociedade mais preparada para lidar com situações de emergência”.
Para o coordenador do Samu Maceió, médico Jhonat Silva, o conhecimento em primeiros socorros faz toda a diferença em situações de emergência. Saber como prestar um atendimento adequado pode ser a diferença entre a vida e a morte de alguém. Por isso, é importante que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse tipo de capacitação”.
O NEP realiza, entre outras atividades periódicas, cursos de primeiros socorros para instituições parceiras, priorizando as instituições de ensino público. A expectativa é de que sejam realizados, ainda este ano, duas edições de cursos gratuitos ainda mais completos, com inscrições abertas para o público geral.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió