Alagoas
Em surto, aluno é preso após invadir faculdade em Maceió
Secretário de Segurança diz que fato não tem relação com ataques a unidade de ensino
O clima de tensão em torno desta quinta-feira (20) foi agravado após um rapaz desarmado, mas sem camisa e chinelos, invadir a Faculdade Estácio, situada na antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca, em Maceió. Identificado como estudante da unidade, ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Após entrar na instituição de ensino, o aluno foi até uma das salas e sentou em uma das cadeiras, causando tumulto entre alunos, professores e funcionários. Nas aplicativos de mensagens, informações desencontradas trazem várias versões de como tudo teria acontecido. Vídeos do momento da prisão e do suspeito, já na delegacia, falando de forma incoerente circulam nas redes sociais.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, confirmou o fato, mas garantiu que a invasão não tem nenhuma relação com os casos de ataque nas unidades de ensino da capital e interior de Alagoas. "Com certeza, vamos identificar o autor, mas confirmo que o fato não guarda relação com os casos de ataque às instituições de ensino”, concluiu.
A prisão do jovem foi realizada por agentes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), vinculado à Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), que o conduziram à Central de Flagrantes, para prestar depoimento ao delegado plantonista.
Em nota a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc), explica o motivo da prisão do suspeito e confirmou que ele não estava armado. "A ação aconteceu durante o patrulhamento que está sendo realizado pela Guarda nas escolas municipais, quando uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada por funcionários da faculdade, informando que um homem teria invadido a instituição com comportamento agressivo.Os agentes de segurança contiveram o suspeito, que não estava armado, e o encaminhou ao 2º Distrito Policial, no bairro da Pajuçara, onde as medidas cabíveis serão adotadas pela Polícia Civil de Alagoas".
Também por meio de nota à imprensa, a Faculdade Estácio lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus. "Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores", diz o comunicado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



