Alagoas

CRIME BRUTAL

Quatro acusados estão presos pela morte de torcedor do CSA e seis estão foragidos

Por Redação com Assessoria 22/06/2023 13h01
Quatro acusados estão presos pela morte de torcedor do CSA e seis estão foragidos

Em um desdobramento importante nas investigações do caso do torcedor Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, que foi espancado por membros da torcida rival e veio a falecer posteriormente no Hospital Geral do Estado (HGE), doze pessoas foram responsabilizadas pelo crime. Entre os envolvidos, dois são adolescentes, cuja participação no delito levou a acusação de corrupção de menores.

Dos doze autuados, quatro indivíduos encontram-se presos, enquanto os outros seis são considerados foragidos da Justiça. As autoridades competentes estão empreendendo esforços para localizar e capturar os suspeitos que ainda estão em liberdade.

O inquérito policial, conduzido pelos delegados Lucimerio Campos e Rosimeire Vieira, chegou à conclusão de que os dez maiores envolvidos serão autuados por homicídio duplamente qualificado. Além disso, eles também irão responder pela corrupção de menores, tendo em vista a participação dos dois adolescentes no crime. Os jovens, por sua vez, respondem em liberdade por ato infracional análogo ao homicídio.

O caso do torcedor Pedro Lúcio dos Santos chocou a comunidade local e despertou debates acerca da violência no contexto esportivo. O episódio trágico ocorreu no início de maio, quando Pedro foi brutalmente agredido por membros da torcida rival. Mesmo recebendo atendimento médico no HGE, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, deixando sua família e amigos consternados.


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu