Alagoas
Assembleia aprova projeto que destina vagas de empregos para mulheres vítimas de violência
Assembleia Legislativa de Alagoas apreciou e deliberou sobre 19 processos constantes na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira, 21. Dentre os quais o projeto de lei ordinária nº 243/2023, que dispõe sobre a reserva de vagas de empregos para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços ao Estado. A matéria que foi aprovada em primeiro turno tem por objetivo destinar 5% das vagas dos prestadores de serviços para essas mulheres. Esse percentual deve ser aplicado a todos os cargos oferecidos. De acordo com a proposta, caso esse percentual não seja alcançado, as vagas remanescentes deverão ser revertidas para as demais mulheres trabalhadoras.
Ainda de acordo com o texto da proposta, as mulheres em situação de violência que correm risco de morte, acolhidas em abrigos da rede pública municipal, estadual ou federal, que se enquadram no projeto de lei, deverão ter assegurado o direito ao sigilo de seus dados pessoais e endereços, para resguardar sua vida e a de seus filhos.
“A violência doméstica e familiar contra a mulher é uma questão não apenas social, mas também de saúde pública. As agressões restringem o desenvolvimento das potencialidades da mulher, inclusive a sua inserção e produtividade no mercado de trabalho”, enfatiza no texto a deputada Gabi Gonçalves.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍCIA
Suspeito de estuprar idosa de 84 anos no Benedito Bentes é flagrado por câmeras de segurança
-
JUSTIÇA
PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto
-
TEMPO
Fim de semana com chuva passageira em algumas regiões de Alagoas
-
AGRICULTURA
Programa Hortas Urbanas alcança 3 mil alagoanos em 2024
-
POLÍCIA
Homicídio é registrado na orla de Pajuçara em menos de 24 horas após outro crime no local