Alagoas

PERIGO

Homem em surto ameaça população com facão no Jacintinho: Intervenção policial evita tragédia

Por Redação com assessoria 26/06/2023 19h07
Homem em surto ameaça população com facão no Jacintinho: Intervenção policial evita tragédia

Na manhã desta segunda-feira (26), a população do bairro Jacintinho foi ameaçada por um homem de 56 anos em surto psicótico, armado com um facão. Porém, graças à pronta intervenção dos agentes da Ronda no Bairro, a situação foi controlada e a segurança da comunidade foi restabelecida.

O incidente ocorreu na Rua Padre Sizenando Silva, próximo a uma revendedora de motocicletas, quando o paciente psiquiátrico começou a ameaçar os transeuntes. Diante do perigo iminente, os agentes de proximidade intervieram rapidamente, garantindo a segurança das pessoas ao redor.

Após conter o homem e assegurar que não representava mais uma ameaça, os agentes acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização Social, composta por psicólogos e assistentes sociais, para prestar o atendimento adequado ao indivíduo. Com habilidade e paciência, os profissionais conversaram com ele até que o convenceram da necessidade de ser internado.

A ação conjunta entre os agentes de proximidade e a equipe de saúde mental foi essencial para garantir a segurança do paciente e de terceiros envolvidos na situação. Niedja Lafaelle, assistente social do programa, ressaltou a frequência com que casos de surtos psicóticos têm ocorrido e a importância do trabalho desenvolvido pela Equipe de Articulação e Mobilização do Ronda no Bairro.

Após o paciente ser acalmado e estar consciente da necessidade de cuidados médicos, o Ronda no Bairro entrou em contato com uma viatura do Corpo de Bombeiros para conduzi-lo ao Hospital Portugal Ramalho, especializado em atendimento psiquiátrico. Durante o encaminhamento, uma tia do paciente compareceu ao local e acompanhou-o, demonstrando preocupação com seu bem-estar.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu