Alagoas

CADEIÃO

Réu que confirmou ter removido vísceras de vítima vai a julgamento

Por Redação com assessoria 11/07/2023 10h10
Réu que confirmou ter removido vísceras de vítima vai a julgamento
Crime ocorreu dentro de uma cela da Casa de Custódia de Maceió (cadeião) - Foto: Divulgação

A 7ª Vara Criminal da Capital leva a júri popular o réu Flávio Roberto Henrique dos Santos, pelo crime de homicídio qualificado contra Alexsandro Neves, nesta terça-feira (11), no Fórum da Capital. Os autos indicam que a vítima foi atacada por dezenas de homens dentro de uma cela da Casa de Custódia de Maceió (cadeião), por fazer parte de uma facção rival às dos agressores.

O crime ocorreu no dia 12 de janeiro de 2017. Flávio admitiu ter chutado o rosto da vítima após seu óbito e removido suas vísceras. Porém, negou ter sido o responsável pela morte e afirmou que todos do pavilhão participaram das agressões. De acordo com o exame cadavérico, a vítima foi atingida com arma branca e sofreu "múltiplas e incontáveis” lesões.

Conforme consta nos autos, Alexsandro Neves estava em um módulo dominado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), mas pertencia à facção rival Comando Vermelho.

Na mesma ocasião, também foi assassinado o preso Jonathan Marques Tavares, no entanto, esse crime foi confessado por outro acusado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu