Alagoas
Alfredo Gaspar é escolhido para compor um grupo de trabalho de combate a crimes nas escolas
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil - Alagoas) integrará um grupo de trabalho que debaterá e analisará políticas de combate a crimes nas escolas do país. O grupo suprapartidário deve começar o trabalho logo após o recesso da Câmara dos Deputados.
"Enfrentamos um ciclo difícil em relação à violência nas escolas. Nunca foi tão necessário que o parlamento busque procedimentos, estratégias e crie leis que protejam a comunidade escolar e toda a sociedade. Temos muito trabalho pela frente, e espero contribuir significativamente nesse processo legislativo", afirmou Alfredo Gaspar.
A experiência do deputado alagoano no combate à violência e ao crime organizado será valiosa na elaboração de estratégias para conter o aumento dos crimes direcionados às instituições de ensino no Brasil. Como ex-secretário de segurança pública de Alagoas, ele conseguiu reduzir consideravelmente os índices de criminalidade que tornavam o estado o mais violento do país e Maceió a capital mais violenta do Brasil.
Atuação - Durante 90 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 90, os deputados se dedicarão à elaboração de propostas que poderão se tornar leis para melhorar o ambiente escolar e garantir a segurança nas escolas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025: confira as datas para aposentadorias, auxílios e pensões
-
Assegurado pela Sesau
Alagoana consegue suporte para se tratar de síndrome rara em São Paulo
-
Transferência de renda
Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2025
-
Aos 97 anos
Morre o ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares
-
Medida Provisória
Planalto libera R$ 6,5 bi para áreas afetadas por eventos extremos