Alagoas
Com surto psicótico, homem é encaminhado para UPA do Jacintinho
Um homem de 54 anos foi acolhido em surto psicótico pela Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro, no bairro de Riacho Doce, em Maceió. A ocorrência contou com o apoio da guarnição RB Moto 04 Orla. Após atendimento e chegada do Samu, ele foi encaminhado para a UPA do Jacintinho.
“A vítima tem um histórico de vínculos familiares fragilizados, faz uso abusivo de drogas, álcool e tabaco. Natural de São Luiz do Quitunde, é órfão de pai, analfabeto e, apesar de a família dele possuir residência, vive em situação de rua. Ainda sobre a família dele, as questões psiquiátricas estão presentes, com o pai tendo cometido suicídio e a irmã mais nova já aposentada pelos mesmos problemas de saúde mental”, relata a Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda.
Ainda no atendimento feito, o homem revelou também ser portador de epilepsia e, durante a abordagem, teve uma crise convulsiva e recebeu os cuidados médicos das técnicas em enfermagem do SAMU.
“Infelizmente, a vítima apresentou tendências suicidas e, claramente, com baixa estima por si próprio. Tivemos uma longa conversa com ele porque, em crise, naturalmente, apresentava descontrole e confusão emocional. No final, a situação foi controlada e ele encaminhado para mais cuidados médicos”, finalizou o Social do Ronda em seu relatório.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025: confira as datas para aposentadorias, auxílios e pensões
-
Assegurado pela Sesau
Alagoana consegue suporte para se tratar de síndrome rara em São Paulo
-
Transferência de renda
Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2025
-
Aos 97 anos
Morre o ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares
-
Medida Provisória
Planalto libera R$ 6,5 bi para áreas afetadas por eventos extremos