Alagoas
Receptivo localizado na praia de Maragogi foi autuado por furto de energia
Responsável pelo empreendimento foi conduzido até o CISP, em operação desencadeada pela SSP/AL com o apoio da Equatorial
Na última quinta-feira (13), foi iniciada a operação “Gato Receptivo” que constatou o furto de energia em um grande empreendimento localizado na praia de Barra Grande, no município de Maragogi. A iniciativa seguiu as ações de fiscalização de combate ao furto de energia elétrica da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 6º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Equatorial Alagoas.
De acordo com informações repassadas pela equipe de inspeção da Distribuidora de energia elétrica, foi constatado que os registros de medição da unidade consumidora estavam divergentes. Ficou comprovado que houve manipulação dos lacres da caixa de medição, além da adulteração no número do medidor.
Durante a ação,o responsável pelo respectivo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado em Novo Lino, para realização dos trâmites legais.
O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudarmedidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155º e 171º do Código Penal Brasileiro. Além de prejudicar a qualidade de energia das unidades consumidoras, ocasionando oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, quem pratica o delito pode provocar acidentes graves, já que as instalações realizadas para o furto de energia não seguem os padrões corretos de segurança.
Denúncias sobre ligações clandestinas e desvios no consumo de energia elétrica podem ser feitas com total sigilo pela Central de Atendimento da Equatorial, pelo número 0800 082 0196, que atende gratuitamente, inclusive as chamadas originadas de celular. Os registros também podem ser feitos pelo site da Distribuidora al.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



