Alagoas
Oito trabalhadores despencam de torre de transmissão após colisão com guindaste
Uma torre de transmissão desabou na tarde deste sábado (15) e deixou oito trabalhadores feridos, alguns deles com gravidade. O acidente aconteceu em trecho da BR-104, na zona rural do município de Rio Largo.
A assessoria de comunicação do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] informou que o desabamento aconteceu após um guindaste atingir a torre. O caminhão estaria no local para remover uma peça pesada, mas tombou ao fazer a manobra, batendo na torre. Os operários que estavam no alto despencaram.
Dos oito feridos, quatro foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e os demais pelo Samu. Todos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O Samu informou que uma vítima do sexo masculino, de 39 anos, estava consciente acordada, sudoreica e com diversas lesões pelo corpo; outra, do sexo masculino, 22 anos, apresentava dor no tórax e hematoma na pálpebra superior.
O serviço médico enviou duas equipes de Unidade de Suporte Avançado (USA - UTI móvel) e três equipes de Unidade de Suporte Básico (USB), inclusive uma da Base Descentralizada (BD) do município de Murici.
Já o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco viaturas e tratou o episódio como queda de guindaste sobre trabalhadores, com múltiplas vítimas. No total, 24 militares atuaram nesta ocorrência.
O estado de saúde dos trabalhadores não foi divulgado. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
GOLPE
Esquema fraudulento do Minha Casa, Minha Vida engana mais de 500 pessoas em Maceió
-
Economia
INSS divulga calendário de pagamentos para 2025: confira as datas para aposentadorias, auxílios e pensões
-
Assegurado pela Sesau
Alagoana consegue suporte para se tratar de síndrome rara em São Paulo
-
Transferência de renda
Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2025
-
Aos 97 anos
Morre o ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares