Alagoas
Vigilância Sanitária promove ação educativa de prevenção à leptospirose
Atividade ocorreu na orla marítima e nos mercados públicos da Produção (Levada) e do Jacintinho
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nos dias 15 e 16 de julho, uma ação educativa de prevenção à leptospirose, doença infecciosa resultante da exposição direta ou indireta à urina de animais infectados, por meio do contato com água, solo ou alimentos contaminados. A atividade foi realizada na orla Marítima da capital e nos mercados da Produção (Levada) e do Jacintinho.
Na ocasião, os fiscais da Visa Maceió fizeram a distribuição de panfletos e deram as orientações necessárias à população sobre a importância dos cuidados contra a doença.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, a ação teve como objetivo principal fazer um alerta aos maceioenses sobre as consequências de ter contato com a água de enchentes durante esse período chuvoso, que pode estar contaminada por urina de ratos, provocando a doença.
“O objetivo da ação foi alertar a população sobre a transmissão, sintomas e tratamento da leptospirose, principalmente durante o período chuvoso, em que há um aumento da exposição à água contaminada por urina de ratos em bairros atingidos por enchentes”, afirmou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Alta periculosidade
Homem é preso em Alagoas acusado de homicídio em Sergipe e de estupro na Bahia
-
20 mil beneficiados
Governador Paulo Dantas anuncia bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação
-
FALHA
UPA do Benedito Bentes investiga suposta negligência médica na morte de bebê de 1 ano
-
DESCASO
Hospital Veredas atrasa salários e 13º sem explicações
-
TRAGEDIA
Marinha retoma buscas por desaparecidos após queda da ponte no Maranhão