Alagoas

ESCLARECIMENTOS

Motorista que atropelou e matou idosa no Farol se apresenta à Polícia Civil

Por Redação com Assessoria 22/07/2023 08h08
Motorista que atropelou e matou idosa no Farol se apresenta à Polícia Civil

O motorista de transporte escolar (ônibus), de 44 anos, que atropelou e matou Marinalva Dias Pereira, de 67 anos, nessa quinta-feira (20), na rua Miguel Palmeiras, no bairro do Farol, em Maceió, se apresentou na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.

O delegado Carlos Alberto Reis, titular da delegacia, instaurou inquérito policial, para apurar as circunstâncias do acidente.
“Ele se apresentou de forma espontânea, foi ouvido e liberado em seguida. Solicitamos oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o fato, iremos ouvir familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, para saber da conduta e comportamento do motorista no seu dia-a-dia do trabalho. Estão sendo realizados todos os procedimentos legais, conforme determina a lei”, informou o delegado Carlos Alberto Reis.

Em seu depoimento, o motorista disse que, quando o semáforo abriu, ele pegou o retorno para acessar a Avenida Fernandes Lima em direção ao CEPA, onde iria buscar seu itinerário. Foi quando defronte a uma papelaria, que fica do lado do muro do CEPA, sentiu a traseira do ônibus subir como se tivesse passado sobre alguma coisa.
Quando olhou pelo retrovisor, conforme seu relato, viu uma pessoa caída. Ele conta que parou o veículo e ao descer constatou que era uma mulher de mais ou menos 70 anos.
Imediatamente acionou o serviço de emergência e comunicou a coordenação de transporte da Secretaria de Educação, e ficou aguardando no local até a chegada do SAMU e da DMTT.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu