Alagoas

PRISÃO PREVENTIVA

Justiça nega habeas corpus à blogueira Maria Aparecida

Por Redação 22/07/2023 21h09
Justiça nega habeas corpus à blogueira Maria Aparecida

O desembargador Klever Rêgo Loureiro negou, neste sábado (22), o pedido de habeas corpus solicitado pelos advogados de defesa da youtuber Maria Aparecida de Oliveira, presa na última sexta-feira (21). Ela segue em prisão preventiva, no Presídio Santa Luzia, até nova decisão.

A defesa alegou que a prisão foi ilegal baseada na impossibilidade de prisão preventiva em crimes contra a honra, a pena ser menor de que 4 anos, sua cliente ser tecnicamente primária e maior de 73 anos. O pedido tentava a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares (prisão domiciliar, monitoramento eletrônico, não uso da internet, dentre tantas).

Para o desembargador de plantão, o fato de a presa ter mais de 60 processos criminais similares (sendo 40 deles contra a honra de figuras públicas) e por fazer uso da internet para disseminar acusações caluniosas, entre outras infrações, restou à Justiça manter a decisão da prisão preventiva.

De acordo com nota encaminhada à imprensa, na tarde deste sábado (22), o Governo de Alagoas - por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) – negou a denúncia que aponta uma suposta agressão contra a blogueira.

"A senhora está em cela especial, não foi algemada e muito menos agredida, como alegou a defesa. Sua prisão passou por todos os procedimentos regulados e dentro da lei penal", diz trecho da nota, enfatizando que "não há nenhum procedimento que passe por agressões dentro das nossas unidades prisionais."

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu