Alagoas
IMA convida população para conhecer acervo florístico
O Herbário MAC, do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA), convida a população para conhecer a biodiversidade florística alagoana e os trabalhos desenvolvidos no centro de pesquisa. Por meio do projeto Herbário de Portas Abertas, grupos da comunidade civil, estudantes da rede básica de ensino e de universidades podem se inscrever e agendar uma visita guiada.
Os interessados podem fazer a solicitação online por meio do link: https://encurtador.com.br/bgB67. No formulário é preciso se atentar às especificações e por lá também é possível optar por agendar uma visitação ou uma palestra com os botânicos do Instituto.
Vale destacar que as turmas inscritas devem ter no mínimo 5 pessoas e no máximo 35. Além do mais, é necessário fazer a reserva com 15 dias de antecedência e a confirmação é feita pelo próprio Herbário, que entrará em contato com o responsável pela inscrição pelo e-mail fornecido.
As visitas podem ser às terças, quartas e quintas-feiras pela manhã. No entanto, caso a turma interessada não possa em algum desses dias, o responsável pode entrar em contato direto com o setor pelo e-mail do Herbário: [email protected].
“Durante a visita mostramos todo o Herbário, falamos sobre as coleções biológicas e o acervo botânico”, explica Maria Helena Nascimento, Consultora Ambiental do Herbário MAC. Além disso, os visitantes também podem conhecer o acervo botânico que conta com mais de 65 mil plantas catalogadas.
Já as palestras podem abordar a flora de Alagoas, técnicas de Herbário e o funcionamento desse espaço e os trabalhos feitos por um taxonomista. Basta o interessado acessar o formulário online e sinalizar a palestra escolhida ou mesmo entrar em contato com o setor.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira
Empresa é contratada para reconstruir ponte entre Maranhão e Tocantins em até um ano
-
Avanços no transplante e conscientização
Mais de 470%: Alagoas registra aumento histórico de doações de órgãos em 2024
-
Projeções econômicas
Abaixo da média global, Brasil deve crescer 2,01% em 2025, estima Banco Central
-
Orçamento 2025
Lula sanciona LDO com travas para emendas e vetos a aumento do fundo partidário
-
Novo salário mínimo
Contribuição do MEI ao INSS muda em 2025; veja como será