Alagoas
Deputado cobra programa de castração de animais nos municípios alagoanos
Preocupado com a crescente reprodução de cães e gatos, que ainda ocorre livremente nas ruas de diversas cidades alagoanas e em todo o território nacional, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando a importância dos gestores públicos cumprirem o que determina a lei n° 13.426/2017, que dispõe sobre o controle de natalidade desses animais. Ele também defendeu a criação de um programa municipal de castração animal.
"Minha função é pensar soluções. Quero lembrar a todos os gestores públicos, em particular os prefeitos e os vereadores, que o Brasil tem essa lei federal sobre castração de animais, mas ela precisa ser aplicada pelos municípios. Só assim poderemos atenuar a grande presença de cães e gatos em situação de rua e a aglomeração em abrigos para animais, um problema que quase sempre, diga-se de passagem, recai nas mãos da sociedade civil", afirmou o jovem parlamentar.
O deputado explica que o Brasil caminha até hoje sem levar a sério uma politica de investimento em castração, segundo ele, é a medida que traria melhores resultados no sentido de solucionar a reprodução desenfreada de cães e gatos no País. O deputado Delegado Leonam ressaltou ainda que o tema ‘castração’ é o mais recorrente nas petições que recebe da população.
Por fim, o parlamentar destaca que o caminho a ser seguido é cada município crie seu próprio programa de castração, ofertando à população uma clinica para cumprimento desta finalidade ou disponibilizando uma unidade móvel - o conhecido castramóvel. "Estou aqui para ser um parceiro nessa transformação de realidade em Alagoas. Quanto menos animais nascem, menos maus-tratos, menos zoonoses (doenças passíveis de transmissão do animal para o homem), menos acidentes no trânsito e menos infratores a serem punidos", argumenta o deputado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Adolescente é apreendido por ocultar cadáveres em cemitério clandestino
-
QUALIDADE DE VIDA
Hospital da Cidade inicia cirurgias otorrino pediátricas e transforma a rotina de crianças e famílias em Maceió
-
Investimento em infraestrutura
Gestores do Estado inspecionam obras na duplicação Palmeira-Arapiraca
-
Presença insetos
Vigilância Sanitária fecha food truck na Ponta Verde após encontrar irregularidades
-
Fiscalização
Capitania dos Portos lança operação de segurança para embarcações em Alagoas



