Alagoas

CASO MARCELO LEITE

Justiça colhe depoimento de testemunhas na primeira audiência de instrução

O empresário assassinado com um tiro de fuzil disparado por um policial militar durante uma abordagem

Por Redação 27/07/2023 09h09
Justiça colhe depoimento de testemunhas na primeira audiência de instrução

CASO MARCELO LEITE


Justiça colhe depoimento de testemunhas na primeira audiência de instrução


O caso Marcelo Leite tem sua primeira audiência de instrução nessa quarta-feira (26), no Fórum de Arapiraca. As testemunhas puderam dar depoimentos iniciais à Justiça sobre o a morte da vítima. Agora uma nova audiência em continuação para as oitivas de testemunhos e interrogatórios dos réus será marcada em breve. Quatro PMs são réus no processo.


Como o processo tramita em segredo de justiça, os familiares de Marcelo Leite, que estiveram no local com camisas com frases com pedidos por Justiça, não puderam ficar presentes na sala de audiência e fizeram um ato simbólico na entrada do prédio.


"Entre os crimes cometidos estão o de homicídio; denunciação caluniosa, nesse caso a implantação de arma de fogo; e fraude processual por mudança intencional da cena do crime [...] A acusação segue confiante de que os réus serão pronunciados e irão à júri popular", informou nota enviada pelos advogados Leonardo de Moraes e Karolyne Santa Rita, que representam a família da vítima, e que acompanharam a audiência no Fórum.


A Justiça alagoana tornou réus os policiais: Jilfran Santos Batista (homicídio), Ariel Oliveira Santos Neto e Gustavo Angelino (fraude processual), e Xavier Silva de Moraes (denunciação caluniosa). Os PMs envolvidos na abordagem ao empresário também foram denunciados pelo Ministério Público de Alagoas. Eles respondem ao processo em liberdade.


A defesa dos policiais argumenta que houve legítima defesa por Marcelo supostamente não ter estacionado o veículo que estava após ordem de parada e seguido em frente. Os depoimentos visam esclarecer o que aconteceu naquela noite.


O caso - O empresário Marcelo Leite foi atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial na cidade de Arapiraca no dia 14 de novembro do ano passado. O disparo foi efetuado por um militar do 3º Batalhão da PM. Marcelo morreu no dia 05 de dezembro, em um hospital em São Paulo para onde foi transferido.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu