Alagoas
Sindjornal inicia nova gestão com promessa de R$ 100 mil reais em emenda
Posse festiva foi realizada na quarta-feira (26), no Centro de Inovação, no bairro de Jaraguá
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) para o triênio 2023 – 2026 realizou a posse festiva de sua nova diretoria na noite desta quarta-feira (26), no Centro de Inovação, no bairro de Jaraguá. O evento contou com a presença de ex-presidentes do sindicato, profissionais da comunicação alagoana, autoridades e familiares dos componentes da atual gestão.

Alguns dos componetes da nova gestão do Sindjornal para o período de 2023/2026
O encontro foi marcado por homenagens, divulgação de ações e encaminhamentos para os próximos meses, como a notícia de que o Sindjornal pode vir a receber R$ 100 mil destinados das emendas do deputado estadual Sílvio Camelo. O parlamentar ainda destacou a necessidade de uma lei que torne o sindicato uma instituição de utilidade pública.

Sílvio Camelo, deputado estadual
Emocionado, o presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, relembrou sua trajetória na profissão e destacou os desafios que a categoria tem pela frente. “O jornalismo faz parte da minha vida há mais de vinte anos. Comecei estagiário, passei por redações, fiz assessoria, dei aula. Sigo na ativa e com a certeza de que podemos fazer muito pela profissão que, hoje, enfrenta uma crise no mundo digital, sente os efeitos do pós-greve, e encarou de frente uma pandemia. A categoria terá uma gestão que irá dialogar, construir propostas, realizar ações e defender pautas salariais e de inovação para o mercado de trabalho. Vamos trabalhar juntos para crescer”, afirmou.

Após a posse foi realizada uma mesa redonda com a participação da jornalista Marina Dias, da Agência Pública, trazendo a perspectiva de como o jornalismo independente é feito, da jornalista alagoana, Graziela França, da Agência Tatu, que atua com jornalismo de dados, e do jornalista alagoano, Carlos Madeiro, colunista do UOL Notícias. Luiza Barreiros, integrante da nova gestão do Sindjornal, mediou o encontro.

Mesa de honra da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicatos dos Jornalistas de Alagoas
Participaram da mesa de honra, o deputado estadual, Sílvio Camelo; o secretário de Comunicação do Estado de Alagoas, Joaldo Cavalcante; a secretária-adjunta de Comunicação da Prefeitura de Maceió, Eliane Aquino; a presidente da CUT de Alagoas, Rilda Maria Alves; o superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, Cícero Filho; o atual vice-presidente do Sindijornal, Henrique Moura; e o ex-presidente do sindicato, Izaías Barbosa.
ELEIÇÃO – A disputa eleitoral pela presidência do Sindjornal aconteceu em 16 de junho e contou com duas candidaturas. A Chapa Outras Palavras, comandada pelo jornalista Alexandre Lino venceu nas dez urnas e recebeu 184 votos. Já a Chapa Renovar e Conquistar Direitos, encabeçada pelo jornalista Marcos Rolemberg, recebeu 59 votos. A Comissão Eleitoral, responsável pela condução da eleição, contabilizou 247 votantes.
“É um momento histórico, de muita satisfação e alegria para todos que construíram essa caminhada para que hoje estejamos tomando posse para presidir o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas”, disse Alexandre Lino.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
QUALIDADE DE VIDA
Hospital da Cidade inicia cirurgias otorrino pediátricas e transforma a rotina de crianças e famílias em Maceió
-
Investimento em infraestrutura
Gestores do Estado inspecionam obras na duplicação Palmeira-Arapiraca
-
Presença insetos
Vigilância Sanitária fecha food truck na Ponta Verde após encontrar irregularidades
-
Fiscalização
Capitania dos Portos lança operação de segurança para embarcações em Alagoas
-
Bonificação
Assembleia acelera votação de projeto que cria 14º salário para servidores da educação



