Alagoas

CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

Maria Aparecida é condenada a prestar serviços comunitários

Youtuber responde a mais de 80 processos na justiça; ela está detida no Presídio Santa Luzia

Por Redação com sites 27/07/2023 12h12 - Atualizado em 27/07/2023 12h12
Maria Aparecida é condenada a prestar serviços comunitários

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça condenou na manhã de quarta-feira, 26, a youtuber Maria Aparecida de Oliveira por crime contra a honra, calúnia e difamação majorada, além de abuso no direito de informar.

O colegiado dos magistrados definiu como pena a detenção de um ano, oito meses e 29 dias. No entanto, a penalidade foi substituída por serviços de prestação à comunidade.

Segundo o relator Celyrio Adamastor, ela ainda terá que pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil. Atualmente, Maria Aparecida está presa no Presídio Santa Luzia, em Maceió.

Vale lembrar que ela foi detida na sexta-feira, 21, acusada de cometer injúria, calúnia e difamação contra a juíza Emanuela Porangaba, da 1ª Vara Civel da Capital. No entanto, a sessão da Câmara Criminal de ontem não discutiu sua soltura.

Maria Aparecida responde a mais de 80 processos na justiça e chama atenção do público por supostamente revelar casos graves usando humor e sarcasmo. A condenação desta quarta-feira é de uma ação judicial de 2020.

A Câmara Criminal é composta pelos desembargadores Celyrio Adamastor (presidente), Washington Luiz Damasceno Freitas, João Luiz Lessa e José Carlos Malta.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu