Alagoas
Programa Viver Melhor celebra o mês dos avós com ações especiais para a terceira idade
Idosos das comunidades assistidas estão sendo contemplados com atividades de artesanato e ginástica laboral
O programa Viver Melhor, da Prefeitura de Arapiraca, promoveu um conjunto de atividades em alusão ao Mês dos Avós nas comunidades atendidas. Com oficinas de artesanato e ginástica laboral, o programa busca fortalecer os laços afetivos e proporcionar momentos de integração, diversão e aprendizado para os idosos.
A coordenadora-executiva do programa, Ana Valéria Peixoto, ressalta a importância dessas ações para a terceira idade. “Nosso objetivo é promover uma maior qualidade de vida para os idosos, estimulando sua participação social e incentivando a prática de atividades que beneficiem sua saúde física e mental”, disse.
As oficinas de artesanato são uma oportunidade para os avós desenvolverem suas habilidades manuais. O trabalho em grupo também fortalece os laços entre os participantes, gerando um ambiente de convivência enriquecedor.
Já a ginástica laboral tem como propósito proporcionar atividades físicas adequadas às necessidades dos idosos, promovendo a mobilidade, a flexibilidade e a resistência corporal. Essa prática contribui para o combate ao sedentarismo e auxilia na prevenção de doenças comuns à terceira idade.
Ana Valéria Peixoto enfatiza que as ações desenvolvidas pelo programa Viver Melhor vão além de oferecer atividades pontuais, elas têm o propósito de resgatar a autoestima dos idosos e mostrar que eles são ativos e essenciais para a comunidade.
“Valorizar nossos avós é uma forma de reconhecer a história e o legado que eles deixam para nós. No programa Viver Melhor, buscamos incentivar a participação ativa dos idosos, proporcionando momentos de lazer e aprendizado, e, acima de tudo, demonstrando que eles são protagonistas de suas próprias vidas”, destaca Ana Valéria.
As ações aconteceram e ainda vão acontecer em todas as comunidades atendidas pelo programa: Quati, Conjunto Frei Damião, Mangabeiras, Caborje, Manoel Teles e Olho D’água dos Cazuzinhas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PL de dosimetria
Senado aprova projeto que altera cálculo de penas do 8 de janeiro
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade



