Alagoas
Simpósio em Arapiraca discute iniciativas inovadoras na área da saúde
Evento trouxe cases de transformação digital de empresas na região Agreste
Transformação digital na saúde, com foco na região Agreste do estado, foi o tema do 2º Simpósio de Inovação em Saúde de Arapiraca, realizado na tarde desta terça-feira (15) pelo Hospital de Amor e pela Sebrae Alagoas. O evento contou com dois painéis de debates e uma palestra principal, reunindo a comunidade de empreendedores e gestores da área.
A programação contou com o conteúdo de palestrantes que são referências no país, compartilhando experiências práticas sobre o desenvolvimento e lançamento de produtos e serviços inovadores na área da saúde. Houve ainda cases práticos de transformação digital e desenvolvimento de negócios inovadores que estão revolucionando a saúde pública do Brasil.
No primeiro painel, com o tema “Inovação em saúde e os ecossistemas de inovação”, o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, e o diretor de Inovação do Hospital de Amor, Luis Romagnolo, debateram o assunto com uma plateia atenta, que compareceu ao FDS Coworking, onde o evento foi realizado.
O segundo painel, “Os bastidores de empreender na área da saúde”, contou com as participações de Edávio Oliveira, da Florence Smart Health; Jaqueline da Silva, da RV Simuladores em Saúde; e Thaís Nobre, da Clinvacin Arapiraca. Cada um deles falou um pouco sobre os desafios de tocar um negócio voltado para atendimento ao público na saúde.
A palestra principal do evento foi realizada pelo médico Luis Romagnolo, diretor do Harena Inovação, o hub de inovação em saúde do Hospital de Amor de Barretos. “A adesão do público ao evento foi muito boa. Tivemos ainda uma visita técnica ao Hospital de Amor, pela manhã, e apresentação das startups que foram aceleradas, à noite”, conta Pryscilla Lira, analista de Inteligência de Mercado do Sebrae Alagoas e gestora da Carteira de Serviços da Agência de Arapiraca.
“Trazer o Simpósio de Inovação em Saúde foi um marco importante para interiorizar o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação na região Agreste. Descentralizar ações de inovação da capital foi uma das principais estratégias para ampliar possibilidades de novas soluções, novas conexões e dar um grande passo para incentivar a busca por soluções inovadoras na área da Saúde”, completa a analista.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana