Alagoas
Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia, ganha iluminação 100% em LED
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) tem trabalhado com muita ênfase para garantir a modernização do parque de iluminação de Maceió, com a instalação de equipamentos modernos, em áreas prioritárias, como corredores de transportes e conjuntos residenciais.
É o caso do Conjunto Nações Unidas, na Santa Lúcia, parte alta de Maceió, que recebeu iluminação 100% em LED. No local, foram instaladas 133 luminárias com a tecnologia, que é mais moderna, econômica e sustentável.
O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, ressalta o esforço da gestão municipal em levar iluminação de qualidade para toda a Maceió.
"Muda a vida das pessoas, aumenta a sensação de segurança e estimula as pessoas a estarem nas ruas, a se movimentar, praticar esportes ao ar livre, por exemplo, então aqueles locais que antes estavam mais escuros passam a ser ocupados pela população", observa.

Líder comunitário agradece trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió. Foto: Cortesia/Arquivo Pessoal
Um dos líderes comunitários da região, Ewerton Pita, agradece o trabalho realizado pela prefeitura de Maceió através da Ilumina. Segundo ele, os índices de segurança melhoraram após a instalação dos novos equipamentos de iluminação pública.
“Nós agradecemos ao prefeito JHC, ao pessoal da Ilumina por ter se sensibilizado e trazido esse benefício para a comunidade. As pessoas que moram aqui, os comerciantes da região, estão vivendo melhor, a troca das lâmpadas, parou uma onda de assaltos na região, então as pessoas circulam com mais tranquilidade, além de outros aspectos que também contam positivamente como a visibilidade da região, acessibilidade. Isso traz qualidade de vida”, afirma.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



