Alagoas
Competição de química tem inscrições abertas até esta terça-feira
Exclusiva para meninas, olimpíada nacional reúne estudantes matriculadas no 9º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio
Os apaixonados por Química têm mais uma grata novidade. Ou melhor, as apaixonadas. É que estão abertas as inscrições para a 1ª edição da Olimpíada Nacional Feminina de Química (Quimeninas), destinada a estudantes matriculadas no 9º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país. O prazo para se inscrever termina nesta terça-feira (5).
Para garantir uma vaga na disputa que ocorre no dia 22 deste mês de setembro, a estudante deve acessar o endereço eletrônico https://estudantes.obquimica.org. A inscrição, que é gratuita, também pode ser feita pelo professor, por meio do link https://app.obquimica.org.
Todas as participantes que fizerem a prova receberão certificados de participação digital. E além de menções honrosas, também serão distribuídas medalhas para as vencedoras de cada estado e região. Já as participantes que obtiverem 80 pontos ou mais estarão automaticamente classificadas para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química, em 2024.
A lista oficial das alunas premiadas será conhecida no dia 25 de outubro, enquanto a cerimônia de premiação vai ocorrer no dia 24 de novembro, em Fortaleza-CE.
Além de promover a ciência que estuda as propriedades e o comportamento da matéria, a olimpíada também busca estimular a equidade de gênero, incentivando o ingresso de mais estudantes mulheres na universidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
LUTO
Morre o ex-senador Benedito de Lira aos 82 anos de idade
-
Aniversário de 7 anos
Menina que sonha em ser delegada é surpreendida com participação de policiais em festa
-
Disque 100
Alagoas registrou 37 mil denúncias de violações de direitos humanos em 2024
-
Maceió e Palmeira dos Índios
Polícia Militar detém suspeito de tráfico e recupera motocicleta
-
Inovação
Tecnologia da Corregedoria de Alagoas é adotada pelo CNJ para monitoramento de processos penais