Alagoas
Vereadora Olívia Tenório se reúne com mulheres motoristas de aplicativos
Encontro discutiu segurança e condições de trabalho
A vereadora Olívia Tenório, em parceria com a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes, reuniu-se nesta quinta-feira (14) com mulheres motoristas de aplicativos em Maceió. O encontro proporcionou uma oportunidade para discutir as demandas e desafios enfrentados por essas trabalhadoras, bem como buscar soluções para aprimorar as condições de trabalho e assegurar a segurança no exercício de suas funções.
Durante a reunião, a vereadora Olívia Tenório ouviu atentamente as preocupações das motoristas e abriu espaço para que cada uma delas expressasse suas necessidades.
"Eu preciso compreender o que cada uma está enfrentando e como podemos contribuir para ajudá-las. Este é o momento em que podemos trabalhar juntas para construir soluções. Vamos colaborar para encontrar maneiras de garantir a segurança de todas vocês", afirmou Olívia.
Alguns pontos foram levantados pelas motoristas, o principal deles foi a segurança. Elas relataram casos de assédio e agressão, destacando a importância de medidas que garantam a integridade física e emocional das profissionais.
Elas expressaram a opinião de que os aplicativos deveriam requerer fotos dos usuários, a fim de que possam identificar quem são as pessoas que estão solicitando a corrida. Além disso, discutiram as condições de trabalho, remuneração e a ausência de locais de apoio em Maceió onde possam esperar quando não têm corridas disponíveis.
Outro ponto foi sobre a instalação de câmeras de segurança nos carros, pois a presença de câmeras pode inibir comportamentos inadequados.
Atualmente, cerca de 300 mulheres motoristas de aplicativo trabalham em Maceió. Desse total, 90 fazem parte do Lady Driver. A vereadora Olívia Tenório elogiou o grupo de mulheres pela sua organização, união e dedicação, enfatizando seu compromisso em analisar as demandas discutidas e buscar soluções práticas para os desafios enfrentados por essas profissionais.
"Embora enfrentemos desafios pela frente, o comprometimento ativo das profissionais e o apoio das autoridades locais podem ser a chave para soluções eficazes no futuro. Minha emoção oscilou entre a tristeza e a felicidade ao ouvir cada uma. Tristeza ao constatar o quanto essas mulheres estão sendo desvalorizadas e assediadas, mas felicidade ao ver a força e união desse grupo", concluiu Olívia
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JOGOS DE AZAR
Operação Game Over mira em influenciadores de Alagoas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas