Alagoas
Prefeitura de Viçosa e TJAL firmam termo de cooperação para o Moradia Legal
O programa Moradia Legal é uma iniciativa do TJAL que tem como objetivo regularizar os imóveis urbanos destinados à moradia de famílias de baixa renda
O prefeito de Viçosa, João Victor, e o presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, assinaram, nessa quarta-feira (13), o termo de cooperação técnica para implementar o Programa Moradia Legal no município, localizado a 86 km de Maceió, no Vale do Paraíba.
João Victor afirmou estar “muito feliz” em levar esse importante programa ao povo viçosense, que vai garantir o direito à regularização dos imóveis das famílias de baixa renda que moram no município.
“Esse programa vai beneficiar diretamente as famílias que ainda precisam regularizar os seus imóveis porque não tiveram condições financeiras para arcar com essas despesas cartoriais. E essa parceria entre o Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Viçosa e a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Alagoas) vai permitir que esse sonho seja concretizado”, comemorou João Victor.
O programa Moradia Legal é uma iniciativa do TJAL que tem como objetivo regularizar os imóveis urbanos destinados à moradia de famílias de baixa renda, permitindo a titularização, o direito de propriedade, o acesso ao crédito e o aumento do valor nominal dos imóveis.
Na atual gestão do TJAL, 14 municípios já aderiram ao programa. Tourinho enfatizou que enxerga no Moradia Legal a possibilidade de atender todos os 102 municípios alagoanos.
“Eu estou muito feliz em saber que os prefeitos estão comprando essa ideia para que possamos fazer esse programa nos 102 municípios do estado de Alagoas. É um projeto ousado, mas é possível e eu estou absolutamente convencido que é possível se os prefeitos quiserem, se a Anoreg quiser e se os cartórios quiserem”, ressaltou o presidente.
Beneficiados
O coordenador do Programa Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcante, explicou que o projeto está em sua sexta etapa e já beneficiou mais de 250 mil pessoas que tiveram seus imóveis regularizados.
“Aproximadamente 50 mil títulos foram entregues, isso significa que 250 mil pessoas já foram beneficiadas com título de propriedade inteiramente gratuito graças à parceria com o Tribunal de Justiça, as prefeituras municipais e os registradores por meio da ANOREG Alagoas”, falou o desembargador.
Estiveram presentes na reunião, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Domingos Neto; o vice-prefeito de Viçosa, João Bosco; a procuradora do Município, Marília Carnaúba; e o representante da Anoreg, advogado João José Araújo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JOGOS DE AZAR
Operação Game Over mira em influenciadores de Alagoas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas