Alagoas
Presídio do Agreste realiza ação social em comunidade carente de Girau do Ponciano
Ação busca promover acesso a serviços de saúde e assistência social à comunidade carente da região
O Presídio do Agreste realizou, neste sábado (16), uma ação social voltada à população carente de Girau do Ponciano, município onde fica localizada a unidade prisional. A ação foi organizada pelos gestores da unidade, em parceria com a empresa cogestora Reviver.
A comunidade escolhida para receber a ação foi o Assentamento Sete Casas, que fica a cerca de 7km do Presídio do Agreste. Os moradores receberam atendimentos de dentista, médico clínico, assistência social, psicologia, enfermagem, recreação, orientação nutricional, corte de cabelo, distribuição de cestas básicas e atendimento jurídico da Defensoria Pública, com o suporte dos advogados que trabalham na unidade prisional do agreste.
A ação também contou com a parceria de agentes de saúde para identificar as crianças com dificuldades de visão, que realizaram consultas com o optometrista. Quem precisou, já saiu da consulta com os óculos.
A ação social realizou mais de 800 atendimentos, além do fornecimento de mais de 1.500 refeições, entre lanches e almoço. A diretora administrativa da Reviver no Presídio do Agreste, Karla Cristiane, afirmou que o evento superou todas as expectativas. "Foi uma ação inédita, que superou todas as nossas expectativas, e que, principalmente, conseguiu atingir um público bem além dos moradores do local escolhido. A ação serviu também para mostrarmos à sociedade quais são os serviços que normalmente prestamos aos reeducandos," frisou a gestora.
Segundo o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, a pasta busca sempre promover ações que possam melhorar a vida da população. “Nosso trabalho não é apenas promover a ressocialização no estado, mas garantir, junto ao Governo do Estado, oportunidades de melhoria nas condições de vida para todos os alagoanos, e ações como essa fazem com que a gente possa contribuir ainda mais nesse processo”, concluiu.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JOGOS DE AZAR
Operação Game Over mira em influenciadores de Alagoas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas