Alagoas
CPI da Braskem deve movimentar o Senado na próxima semana
Requerimento pede investigação na atuação da mineradora em Maceió
O Senador Renan Calheiros (MDB) participou, hoje (18), de uma entrevista à TV Gazeta e ao Jornal da Mix, onde debateu temas relacionados à Comissão Parlamentar de Inquérito da Braskem, mineradora que há quase 50 anos operando em Maceió provocou afundamentos em cinco bairros, ocasionando no deslocamento forçado de cerca de 55 mil pessoas.
A CPI, que já conta com mais de 40 assinaturas, tem o objetivo de investigar o “o maior crime ambiental do mundo”, as indenizações justas e a relocação da planta industrial. Segundo o senador, a permanência da Braskem na atual localização “é um monumento à impunidade”.
Durante a entrevista, o Senador reforçou que “a CPI é fundamental para acompanhamento fino do que está acontecendo e exigir, em outras palavras, que a Braskem, antes de ser vendida, cumpra o seu dever”.
O Senador também se reuniu com o governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB), onde foi discutida a criação de um grupo de acompanhamento e assessoramento de todas as ações relacionadas a Braskem,
composta por três secretários de Estado, um prefeito, que vai representar os municípios, e um representante das vítimas de todos os bairros atingidos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Em Palmeira dos Índios
Ministério Público denuncia sargento suspeito de matar feirante no interior de Alagoas
-
124 instituições de ensino
Sisu 2025: abertas as consultas às vagas de graduação em instituições públicas
-
Vistoria
Defesa Civil realiza inspeção em hotel que pegou fogo no bairro Pajuçara, em Maceió
-
OPORTUNIDADE
Escritório de projetos da ONU abre processo afirmativo para vagas de estágio em Maceió
-
VATICANO
Papa sofre contusão no antebraço direito devido a uma queda