Alagoas

INTERIOR

Mercadorias sem nota fiscal são retidas durante fiscalização no Sertão

Ausência da documentação fiscal foi constatada em carga com valor de R$129 mil

Por Redação com assessoria 21/09/2023 18h06
Mercadorias sem nota fiscal são retidas durante fiscalização no Sertão

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) recebeu, no final da tarde desta terça-feira (20), diversas mercadorias sem documento fiscal que foram retidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante aconteceu durante fiscalização no município de Canapi.


O veículo transportava produtos têxteis de fabricação própria originários da Bahia e foi encaminhado para o posto fiscal de Delmiro Gouveia, onde todas as tratativas foram feitas com a empresa baiana responsável pela carga. No total, 40 fardos com roupas de uma empresa de Feira de Santana, com valor estimado de R$129 mil, estavam sendo transportados sem nota fiscal.

A regularização foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) e a carga seguiu o seu destino. O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, frisa que os órgãos competentes estão empenhados em combater a sonegação fiscal em Alagoas.

"Todos os dias da semana trabalhamos incansavelmente usando todas as ferramentas do Fisco em defesa do comerciante alagoano. Postos fiscais, volantes, auditorias e malhas, além de rondas constantes para assegurar as boas práticas fiscais”, afirma Suruagy.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu