Alagoas
Sindicato dos Advogados de Alagoas se reúne com gerência do INSS para atualizações sobre reabertura da agência do Centro
Superintendente relatou que há previsão de licitação para reforma do prédio
O Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) se reuniu nesta quinta-feira (21) com a gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para debater e atualizar sobre o processo de reabertura da agência do INSS do Centro de Maceió.
O superintendente do INSS em Alagoas, Marcos Antônio Figueiredo, explicou que há uma previsão de licitação para reforma estrutural do prédio do Centro. Segundo ele, o andamento desse processo facilita a reabertura do espaço como agência. "Para construir uma agência é necessário divisória e equipamento. A expectativa é que o edital seja lançado em pouco tempo e o estado entrará com a contrapartida da digitalização dos arquivos antigos", destacou o superintendente.
Outro ponto discutido foi sobre a convocação de novos servidores. A expectativa é que haja novas contratações e oferta de concursos em breve. Atualmente o Instituto conta com 350 servidores ativos, quase 60% a menos dos mais de mil servidores que atuavam há dez anos atrás.
O SINDAV também ressaltou sobre o distanciamento da perícia médica federal das gerências e consequentemente do beneficiário. Para a entidade, o prejuízo se materializa com poucas vagas abertas para a população e situações como marcação de perícias para outros estados.
Além disso, o sindicato se comprometeu em atuar para criação e ampliação de novas juntas de recursos para Arapiraca e Maceió.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, João Onuki, e os diretores Flávio Farias e Francisco Pinto.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
Policial militar do DF morre em incêndio de hotel em Maceió
-
Enfermeiro do Mato Grosso
Corpo de homem encontrado em apartamento de Maceió é identificado pelo IML
-
Fundo das Nações Unidas para a Infância
Alagoas diminui pobreza multidimensional na infância e adolescência, mostra estudo do Unicef
-
21 mil servidores
Bonificação extraordinária para servidores da Educação de Alagoas é de R$ 51 milhões
-
Mês de férias
Vai viajar? Veja orientações do Procon Alagoas para viajar com tranquilidade