Alagoas
Homem é condenado por morder turista em Maceió
O jovem que rasgou o rosto de uma turista do Paraguai com uma mordida durante uma tentativa de assalto foi condenado pela Justiça de Alagoas a quatro anos de reclusão e multa no valor de R$ 440. Inicialmente, o acusado cumprirá a pena em regime aberto.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de roubo simples(quando uma pessoa subtrai objeto ou bem de outra pessoa) e de roubo majorado(quando é utilizada grave ameaça ou violação, como o uso de arma, para subtrair um objeto ou bem de outra pessoa).
No entanto, em sua decisão, o juiz Carlos Duarte acolheu o pedido da defesa e desclassificou o crime de roubo majorado. Dessa forma, o acusado foi condenado apenas por roubo simples.
"O acusado anunciou o assalto e já partiu para cima da vítima, dando-lhe uma mordida na boca, não tendo sido configurada a lesão grave [...] Uma vez que o laudo pericial realizado na vítima não respondeu os itens para corresponder em lesões de natureza grave, amoldando-se a conduta típica para o delito de roubo simples", disse magistrado. eu
O juiz Carlos Duarte havia fixado a pena base em 4 anos e 9 meses de reclusão, além de multa no valor de R$ 792. Mas, como o criminoso confessou o crime e tem menos de 21 anos, a pena foi diminuída.
"O delito de roubo em sua forma consumada restou, portanto, devidamente configurado, dada a subtração de coisa alheia móvel por parte do denunciado. Portanto, firmes as provas de materialidade e autoria do delito de roubo simples na modalidade consumada, não há alternativa a não ser a prolação de um decreto condenatório em desfavor do acusado".
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
GESTÃO
Dantas dará início às mudanças no secretariado em seu retorno
-
Construção polêmica
Supremo questiona construção de muro na Cracolândia, em São Paulo
-
Alagoas
Servidores da Educação podem participar de curso gratuito sobre relações étnico-raciais e quilombolas da Ufal
-
Suspeito tem 18 anos
Preso em Minas Gerais suspeito de matar jovem recém-casado no bairro Jacintinho
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga