Alagoas
Novo programa do leite vai beneficiar até 160 mil alagoanos
Entrega de alimentos sai das associações comunitárias e passa a ser feita pelas escolas
Rebatizado como Leite de Coração, o antigo Programa do Leite ganha novo formato e deixará de ser distribuído nas associações comunitárias, passando a ser entregue nas escolas estaduais.
O objetivo do Governo de Alagoas, além de combater a evasão escolar e incentivar a volta às aulas, daqueles que não completaram o ensino fundamental no tempo regulamentar, é garantir que o alimento chegue, de fato, na mesa de quem mais precisa. Alunos do Programa Vem que Dá Tempo também são beneficiados com dois litros de leite por semana.
Com a mudança, o Governo do Estado quer garantir mais transparência na distribuição, já que vinham sendo observadas inconsistências nas listas apresentadas pelas associações, além de repetidas denúncias de uso político do programa e até de desvios na entrega do leite.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também espera ter um controle exato das pessoas que recebem o leite e o impacto na melhoria de vida. A expectativa é aumentar o alcance das pessoas que estão em situação de insegurança alimentar. O novo programa tem capacidade para atender até 160 mil alunos da rede pública, um número superior ao de 90 mil beneficiários no antigo modelo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Como reforma tributária afetará preços dos alimentos
-
POLÍCIA
Corpo de mulher é encontrado boiando no rio Mundaú, em Murici
-
ATENÇÃO NO TRÂNSITO
Confira os bloqueios no trânsito durante o segundo fim de semana do Verão Massayó 2025
-
CLIMATEMPO
Fim de semana em Alagoas será de calor intenso
-
POLÍCIA
Acusado de matar homem por ciúmes é preso 20 anos após o crime