Alagoas
Semsc e comerciantes discutem retirada de publicidade irregular das bancas de revistas
Arquitetas do Instituto de Planejamento Urbano de Maceió participaram da reunião que também discutiu ideias e medidas para padronização dos pontos de venda
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), os donos das bancas de revistas da orla de Maceió para tratar sobre publicidade irregular. Este foi o segundo encontro dos comerciantes com o titular. Também estiveram na reunião as arquitetas Maria Luiza e Bruna Rodrigues do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (IPLAN) e o subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento.
A primeira reunião tratou da publicidade que estava sendo feita nas bancas de forma irregular e acabava causando poluição visual na orla de Maceió. Portanto, precisava ser retirada. Neste segundo momento, os donos das bancas discutiram ideias e medidas de padronização para esses locais juntamente com as arquitetas do IPLAN após a retirada das publicidades. A Semsc deu o prazo até o dia 25 de outubro para que toda publicidade seja retirada.
Para o comerciante Jessé Leão, dono da Banca Jatiúca, o diálogo entre os comerciantes e a secretaria está servindo para que tudo flua bem e que a retirada das publicidades irá impactar positivamente nas vendas da banca. “Essa abertura de diálogo é algo que beneficia a todos nós. As propagandas estavam escandalosas e acima do normal e deixavam nossa orla desorganizada. Com essa remoção tudo ficará mais atrativo, uma visão melhor das nossas bancas. Padronizar vai ser interessante pois vai trazer beleza e funcionalidade para as nossas bancas. O que nós queremos é prestar um bom serviço ao cidadão e ao turista que gosta da nossa orla, e a banca organizada com certeza impacta positivamente nas vendas, pois transparece cuidado”, completa o comerciante.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, afirma que toda a ação aconteceu em comum acordo com os donos da bancas e a retirada das publicidades irregulares segue a campanha da Prefeitura de Maceió e da secretaria de combater a poluição visual. “Nós tivemos essas reuniões para tratar sobre as publicidades irregulares que existem nas bancas de revistas e, em comum acordo com seus respectivos donos, essas publicidades estão sendo retiradas. Essa ação dá continuidade à campanha da Prefeitura de Maceió, e da nossa secretaria, no combate a poluição visual em vias públicas do nosso município. Assim, vamos ter uma orla visualmente mais limpa tanto para o turista quanto para o maceioense”, explica Marinho.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



