Alagoas
Corpo encontrado no Mirante da Sereia permanece como não identificado no IML de Maceió
Familiares de pessoas desaparecidas devem procurar a unidade para tentar fazer a identificação
Análise não encontrou nenhuma informação nos arquivos civil e criminal
O Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) de Maceió iniciou, na manhã desta quinta-feira (19), o protocolo de identificação de um corpo encontrado na praia da Sereia. A primeira tentativa de identificação, através do exame de necropaliscopia, foi inviável.
O exame realizado pelo papiloscopista Alisson Veríssimo, do Instituto de Identificação de Alagoas, consiste em coletar as digitais do cadáver para confrontar com o banco de dados do estado. No entanto, o exame não encontrou nenhuma informação nos arquivos civil e criminal.
O corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (18) por um surfista, que sentiu um mau cheiro ao sentar na areia. O corpo estava enterrado em uma cova rasa, a poucos metros do Mirante da Sereia, no bairro de Riacho Doce.
O local foi isolado e equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil, Científica e Militar foram acionadas para os primeiros levantamentos. O Instituto de Criminalística realizou a perícia criminal, mas, devido ao estado de decomposição do cadáver, o corpo foi recolhido para o IML como “não identificado”.
Ao saber do fato, a família do chef de cozinha Paulo Ricardo Oliveira dos Santos, de 24 anos, compareceu à sede do IML em busca de informações. Eles foram acolhidos pela equipe plantonista enquanto era realizado o exame de necropsia e a aplicação do protocolo de identificação humana.
Características físicas
O perito odontolegista João Alfredo Guimarães explicou que, após o exame de necropapiloscopia e dos levantamentos antropológicos do cadáver, ficou comprovado que o corpo não era do chef de cozinha que está desaparecido. A família foi informada do resultado negativo dos exames.
“O corpo do sexo masculino é de pele branca, medindo um 1,73 de altura, e com cabelos curtos. Ele possui peito cabeludo, barba, uma tatuagem do desenho animado ‘Taz’ no braço direito e estava vestido com uma camiseta toda preta e uma bermuda laranja e preta em tecido sintético com símbolo da Nike”, afirmou o perito odontolegista.
João Alfredo Guimarães ainda destacou que, caso alguém esteja com algum familiar desaparecido com essas características físicas, deve procurar o IML da capital. A partir do comparecimento na unidade de medicina legal, serão adotados todos os procedimentos cabíveis para identificação e liberação do cadáver.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INTERNACIONAL
EUA: Trump celebra volta do TikTok e diz que rede o ajudou na vitória
-
POLÍCIA
SSP identifica suspeito de matar menina de 3 anos em Maceió
-
SAÚDE
Justiça decide que plano de saúde deverá cobrir cirurgia robótica para remoção de câncer
-
POLÍCIA
Mais de 40 malas são furtadas de ônibus de turismo na Ponta Verde
-
AGRESTE
Arapiraca tem uma das avenidas mais arborizadas do Nordeste