Alagoas
Empresário que atropelou PMs ciclistas em Arapiraca tem prisão decretada
Nesta quinta-feira, ele soltou nata e pesar e esclarecimentos sobre o caso
A Justiça de Alagoas decretou, nesta quinta-feira (19), a prisão preventiva de Edson Lopes, o empresário que atropelou um casal de PMs, no último sábado (14), em um trecho da AL-220, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A decisão é do juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca. A policial Cibely Barboza Soares, de 31 anos, faleceu; seu marido, Gheymison do Nascimento Porto, em estado grave.
Na decisão, o magistrado destacou que o empresário, que se apresentou à polícia e foi liberado na noite dessa última terça-feira (17), poderá comprometer a conclusão do inquérito estando em liberdade. O juiz justificou a decisão dizendo que o empresário, identificado como Edson Lopes, possui muita influência na região, podendo dificultar ou até impedir que testemunhas prestem depoimentos.
Em nota encaminhada à imprensa, na manhã desta quinta-feira (19), o empresário negou que teria omitido socorro e que estaria alcoolizado no momento do acidente. Segundo o que foi divulgado, o conteúdo do posicionamento oficial seria o mesmo que foi repassado durante o depoimento, no qual alegou que o acidente foi causado porque o carro à frente dele teria obstruído a visão, e não deu tempo de frear e evitar a colisão. Edson estaria voltando de um almoço em família, não havia consumido bebida alcoólica e mantinha velocidade regular.
“O empresário prestou sim socorro à vítima, acionando sua filha, enfermeira, que chegou no local para ajudar e permaneceu auxiliando as equipes de atendimento que já estavam na cena do acidente. Em seguida, dirigiu-se até o Hospital de Emergência do Agreste para onde as vítimas foram levadas”, consta na nota.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INTERNACIONAL
EUA: Trump celebra volta do TikTok e diz que rede o ajudou na vitória
-
POLÍCIA
SSP identifica suspeito de matar menina de 3 anos em Maceió
-
SAÚDE
Justiça decide que plano de saúde deverá cobrir cirurgia robótica para remoção de câncer
-
POLÍCIA
Mais de 40 malas são furtadas de ônibus de turismo na Ponta Verde
-
AGRESTE
Arapiraca tem uma das avenidas mais arborizadas do Nordeste