Alagoas
Banco do Nordeste Cultural prorroga inscrições de edital para nova edição do programa Galerias Urbanas
Serão contemplados 60 projetos, com investimento superior a R$ 350 mil; inscrições ocorrem de forma online até o dia 5 de novembro
O Banco do Nordeste Cultural abriu inscrições de edital para a nova edição do Programa Galerias Urbanas, que será expandido para todos os estados da área de atuação do Banco, após exitoso projeto-piloto no estado da Paraíba. As inscrições poderão ser feitas de forma online até o próximo dia 5 de novembro, por meio de formulário disponível no Portal do BNB.
O Galerias Urbanas é um projeto de intervenção artística realizado pelo Banco do Nordeste Cultural, que tem como objetivo fortalecer o papel institucional do BNB como garantidor de direitos culturais e promotor da cadeia produtiva das artes visuais nos estados que fazem parte da sua área de atuação. O projeto teve início em outubro de 2019, contemplando seis agências do interior da Paraíba, onde os artistas Shiko, Thayroni Arruda, Flora Santos, Dyógenes Chaves, Thaynha, Dedoverde e Besouro tiveram participação na confecção dos murais que homenagearam ícones da música do estado, como Jaguaribe Carne, Socorro Lira, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro.
Por meio da nova edição, o Programa Galerias Urbanas terá um investimento de R$ 358 mil e contemplará 60 projetos de arte urbana. Os murais ficarão expostos em agências dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Podem participar da seleção artistas individuais maiores de 18 anos, grupos e coletivos, com comprovada experiência na área de artes visuais, desde que residentes no estado da federação onde está localizada a agência para a qual a proposta será enviada.
“O Programa Galerias Urbanas nasceu como uma retomada do diálogo entre as ações negociais e culturais desenvolvidas pelo Banco do Nordeste, após experiências exitosas, como a dos Espaços Nordeste, ocorrida entre os anos de 2009 e 2014, proporcionando à população atendida a oportunidade de conhecer a produção dos artistas paraibanos do grafite e enaltecendo a produção musical dos seus conterrâneos. Atualmente, são 18 painéis de 15 metros quadrados, distribuídas em seis agências da Paraíba”, explica Murilo Albuquerque, gerente da Célula de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste.
Para mais informações, acesse o Portal do BNB ou encaminhe e-mail para o endereço [email protected].
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INTERNACIONAL
EUA: Trump celebra volta do TikTok e diz que rede o ajudou na vitória
-
POLÍCIA
SSP identifica suspeito de matar menina de 3 anos em Maceió
-
SAÚDE
Justiça decide que plano de saúde deverá cobrir cirurgia robótica para remoção de câncer
-
POLÍCIA
Mais de 40 malas são furtadas de ônibus de turismo na Ponta Verde
-
AGRESTE
Arapiraca tem uma das avenidas mais arborizadas do Nordeste