Alagoas
Primeira-dama de Maceió prestigia afroempreendedores no Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares
Eventos acontecem na Praça Multieventos e seguem até esta quarta-feira (15) em Maceió
Primeira-dama de Maceió, Marina Candia, visita estandes de afroempreendedores.
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, visitou na última terça-feira (14) o Vamos Subir a Serra e Saurê Palmares, na Praça Multieventos, na Pajuçara. O evento afrocultural reúne artistas, afroempreendedores locais e segue até esta quarta-feira (15).
Incentivadora de novos negócios e de projetos de geração de renda, Marina Candia visitou os estandes dos afroempreendedores e destacou a importância do evento na capital no mês da Consciência Negra. "Eu fiquei muito feliz com mais um ano do Vamos Subir a Serra e, principalmente agora, junto com o Saurê Palmares. Eu sou uma entusiasta de programas sociais voltados para o empreendedorismo e o evento tem uma importância muito grande na nossa capital. Aqui a gente pode entender e valorizar mais a história da nossa cultura", revelou.
Joyce Nobre está participando pela terceira vez e destaca que o evento poderia acontecer várias vezes ao ano. "Essa representatividade não deveria ser apenas no mês de novembro, aqui a gente está entre os nossos, nos conectamos com nossa ancestralidade. Minhas peças são peças de cerâmica e também trouxe telas que valorizam o sagrado feminino", diz a muralista e afroempreendedora do Nobre Viver de Arte.
A partir das 15h desta quarta-feira, quem passar pelo evento poderá assistir palestras, oficinas de lenço, tranças, apresentação de bandas afro, se deliciar no espaço gourmet e, principalmente, comprar nos estandes dos afroempreendedores, que vendem desde bijuterias, até turbantes, esculturas de barro, roupas, bonés e outros acessórios.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em Maceió, homem ameaça matar filha e a ex-mulher e é preso
-
Educação
TCU vê irregularidades e bloqueia R$ 6 bi do programa Pé-de-Meia; AGU recorre
-
BRASIL
A nova narrativa do caos
-
ABSURDO
Em AL, morador de rua fica ferido após mulher o agredir com pedaço de madeira
-
Decisão
Kel Ferreti tem prisão revogada na Operação Trapaça, mas Justiça mantém prisão por estupro