Alagoas
Prefeitura lança o programa "Maceió com Respeito" em evento no Jaraguá
O "After da Diversidade", que atraiu grande público, apresentou como atrações Thiago Pantaleão, Kel Monalisa e Naná Martins
“Somos muitos e somos diversos”. Este é o lema do Programa Maceió com Respeito, lançado neste domingo (26), durante o evento “After da Diversidade”, que reuniu um grande público para celebrar a diversidade da comunidade LGBTQ+. Durante o evento, os presentes puderam curtir as apresentações dos artistas Kel Monalisa, Naná Martins e Thiago Pantaleão.
A iniciativa foi aa Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, que vem promovendo ações para convidar a população a pensar em medidas de combate à violência contra a população LGBTQ+. Além das apresentações, o evento também disponibilizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serviços de saúde e bem estar para o público, como massagem, ventosaterapia, medição de glicose, aferição da pressão, aplicação de vacinas e uma ambulância equipada para casos de emergência.
“É bacana ver que agora temos iniciativas voltadas para nós”, disse o estudante de química Matheus Gonçalves, que curtiu o evento com os amigos. “Eu acho que iniciativas assim são essenciais para sermos vistos, e a partir daí sermos mais respeitados pela sociedade”, acrescentou.
Maceió com Respeito
Questionado sobre leis municipais existentes para esta parcela da população, Gonçalves admite desconhecer a legislação. Visando sanar essa questão, a Semuc lançou durante o evento o programa “Maceió com Respeito", que visa promover ações de enfrentamento à violência e discriminação contra essa parcela da população.
O programa também prevê a divulgação da Lei n° 6.800, de 8 de novembro de 2018, que regulariza a obrigatoriedade de afixação de cartazes em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos de Maceió informando das penalidades em virtude de discriminação pela orientação sexual.
“Queremos promover uma Maceió com mais respeito, igualdade e justiça para todos. O amor merece ser celebrado em todas as suas formas, e com o programa Maceió com Respeito desejamos conscientizar a população e garantir a todos o direito de amar e ser como quiser”, afirma a secretária da Semuc Ana Paula Mendes.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Item de luxo
Rolex furtado avaliado em R$ 120 mil é recuperado pela polícia em Maceió
-
Na Ponta Grossa
Ministério Público denuncia Albino Santos, o serial killer de Maceió, por três homicídios
-
Venda de carnes podres
Frigorífico 'maquiou' carne estragada do RS e reembalou como produto nobre do Uruguai, diz polícia
-
Filho de miliciano
Homem é preso em Limoeiro de Anadia acusado de homicídio e envolvimento com milícias do Rio de Janeiro
-
Em Maceió
Incêndio em residência no Clima Bom mobiliza Corpo de Bombeiros