Alagoas
Operação da PF cumpre mandados em Alagoas e mais 9 estados
A operação é mais uma de caráter nacional que visa coibir esse tipo de conduta criminosa
A Polícia Federal cumpriu dois mandados em Alagoas durante a operação "Não Seja um Laranja 3", na manhã desta terça-feira (28). A ação, que conta com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos filiados, combate fraudes bancárias eletrônicas e foi realizada simultaneamente em 10 estados.
Em todo país foram 19 mandados. No caso de Alagoas, a Polícia Federal ainda não especificou em quais municípios foram cumpridas as ordens. Veja, abaixo, a lista completa com todos os estados onde foram cumpridos os mandados:
PUBLICIDADE
Acre (1);
Alagoas (2);
Amapá (1);
Goiás (2);
Maranhão (2);
Minas Gerais (1);
Paraíba (6);
Pernambuco (1);
Piauí (2);
Rio Grande do Norte (1).
As investigações começaram após a Polícia Federal ter detectado um aumento considerável da participação de pessoas físicas em esquemas criminosos. Segundo os agentes, tais pessoas estariam participando de forma consciente.
“Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como ‘laranjas’”, disse a PF.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, emprestar contas bancárias para receber créditos fraudulentos é crime. Os delitos a serem apurados na Operação ‘Não Seja um Laranja III’ são associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.
Operação Não Seja um Laranja III - A operação é mais uma de caráter nacional que visa coibir esse tipo de conduta criminosa, a exemplo da ação já realizada em maio de 2023, que teve 51 mandados de busca executados em 17 Estados e no Distrito Federal.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Item de luxo
Rolex furtado avaliado em R$ 120 mil é recuperado pela polícia em Maceió
-
Na Ponta Grossa
Ministério Público denuncia Albino Santos, o serial killer de Maceió, por três homicídios
-
Venda de carnes podres
Frigorífico 'maquiou' carne estragada do RS e reembalou como produto nobre do Uruguai, diz polícia
-
Filho de miliciano
Homem é preso em Limoeiro de Anadia acusado de homicídio e envolvimento com milícias do Rio de Janeiro
-
Em Maceió
Incêndio em residência no Clima Bom mobiliza Corpo de Bombeiros