Alagoas
Deputado Alfredo Gaspar assume diretoria da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência (FIT)
A frente será coordenada pela deputada Adriana Ventura (NOVO- SP)
O deputado federal Alfredo Gaspar (União- Alagoas) assumiu a direção da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência (FIT). A FIT é uma iniciativa suprapartidária com mais de 203 deputados federais e senadores de 18 partidos, unidos para fortalecer a fiscalização, integridade e transparência no serviço público em todo o território nacional.
De acordo com o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), a FIT é um importante espaço de discussão sobre ética na administração pública e combate à corrupção. “O que me preocupa é que o Brasil montou uma narrativa e destruiu por completo nas instituições e nos poderes o combate à corrupção. Eu desconheço, na atualidade, qualquer grande corrupto preso. E os que estavam sendo processados, o STF, passo a passo, conseguiu destruir essas relações processuais. Portanto, essa frente parlamentar tem uma motivação muito forte, rompendo os obstáculos do presente momento que vivemos no Brasil”, disse o deputado Alfredo Gaspar.
Ainda em seu discurso, o parlamentar alagoano destacou que o parlamento tem papel importante na fiscalização e monitoramento dos órgãos, especialmente no que diz respeito ao combate à corrupção. “Espero que a frente preste um grande serviço ao povo brasileiro, principalmente com a mensagem de que não entregamos os pontos. Vamos até o fim lutar por fiscalização, transparência e integridade”, colocou.
A FIT foi lançada durante uma coletiva de imprensa, que disponibilizou plataformas de monitoramento e fiscalização que serão acessíveis para toda a população, com painéis de monitoramento e transparências voluntárias; com monitoramento e transparência especiais; e agendas de autoridades do poder executivo e dos parlamentares federais.
A frente será coordenada pela deputada Adriana Ventura (NOVO- SP). “Este será um foro para discutirmos maneiras para haver mais ética na administração pública, o que passa necessariamente por mais transparência nos mecanismos de controle e, consequentemente, maior fiscalização”, completou a deputada paulista.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Bonificação extraordinária
Bonificação de R$ 51 milhões para servidores da Educação será paga em 5 de fevereiro
-
100 anos de história
Lançamento do Livro “Arapiraca, Memória Viva” enaltece história e cultura da cidade
-
Fortalecer o turismo
Agentes de viagens de Maceió participam de capacitação em São Paulo
-
Moravam juntas
Corpos de duas idosas são encontrados em decomposição em apartamento em Maceió
-
Item de luxo
Rolex furtado avaliado em R$ 120 mil é recuperado pela polícia em Maceió