Alagoas
Superintendência do Trabalho pode tornar Alagoas referência nacional para Jovens Aprendizes
'O Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas promoveu, nesta quarta-feira (29), uma audiência pública que reuniu cerca de 150 empresas com o objetivo de fomentar a contratação de Jovens Aprendizes.
A audiência contou com a participação de representantes do MPT, TRT, MP, entidades civis e organizações como SESI, SENAI, CIEE, SENAR, Pestalozzi, entre outras instituições.
Além de estabelecer um calendário de contratação para as empresas presentes, o MTE/AL busca, em parceria com outros órgãos, criar um programa permanente denominado ‘Jovem Aprendiz Alagoano’ e o selo ‘Empresa Amiga do Aprendiz Alagoano’.
Durante o evento, o Superintendente do MTE/AL ressaltou a importância da humanização e responsabilidade social em relação à juventude alagoana.
“Nosso objetivo não é, e não pode ser, apenas números. Trata-se, acima de tudo, de responsabilidade social e compromisso com a comunidade, contribuindo para o combate à violência, incentivando a permanência dos jovens na formação escolar, auxiliando na renda familiar e fortalecendo as políticas de inclusão, entre outros impactos extremamente positivos na sociedade”, enfatizou Cícero Filho.
por meio dessas iniciativas, a Superintendência Regional do Trabalho almeja posicionar Alagoas como referência nacional em formação e inserção de jovens no mercado de trabalho.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



