Alagoas
Projeto JEPP incentiva empreendedorismo entre adolescentes e jovens de Penedo
A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e em parceria com o Sebrae Alagoas, incentiva o empreendedorismo entre estudantes matriculados na rede pública municipal.
A orientação desenvolvida a partir de maio de 2023 para crianças e adolescentes acontece por meio do projeto JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos -, concluído nesta quarta-feira, 29, no ginásio da Escola Municipal de Educação Básica Barão de Penedo.
O projeto JEEP foi realizado em unidades da zona rural de Penedo (EMEB Cônego Teotonio Ribeiro, EMEB Hanna Bertollett, EMEB Paulo VI e EMEB São João Batista) e também em escolas situadas na cidade (EMEB Professor Wilton Lucena e EMEB Costa Mangabeira) beneficiou estudantes com formações que vão além do ambiente escolar.
O resultado do projeto elaborado para desenvolver habilidades e competências empreendedoras foi apresentado durante a Feira de Culminância do JEEP, na Escola Barão de Penedo, com destaque para os trabalhos que valorizam o protagonismo juvenil e iniciativas relacionadas às possibilidades de inserção futura no mercado de trabalho ou dos negócios.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Suspeito de tráfico
Homem é preso com sacola de maconha na "Rua do Reggae" em Arapiraca
-
Monitorado pela Anvisa
MSC Grandiosa: Cruzeiro segue monitorado pela Anvisa após surto de norovírus e atracou em Maceió
-
Em Alagoas
Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais
-
Novo equipamento
JHC entrega Areninha Pajuçara e destaca resgate de espaços de esporte e lazer em Maceió
-
Equilíbrio entre as aspirações
Saúde mental: psicóloga orienta sobre metas conscientes para 2025