Alagoas
Prefeito JHC traz Defesa Civil nacional para acompanhar área de risco em Maceió
Gestor esteve reunido com autoridades em Brasília para apresentar situação de iminente colapso na capital
O prefeito de Maceió, JHC, e o diretor da Defesa Civil nacional, Paulo Falcão, desembarcaram na capital na noite desta quarta-feira (29) para acompanhar a situação provocada pela Braskem de risco iminente de colapso na mina 18. JHC destacou que toda a Prefeitura está mobilizada para executar o plano de contingência e preservar vidas.
“Maceió está preparada para este momento. Precisamos garantir segurança para as pessoas. Infelizmente, as antigas gestões deixaram a Braskem fazer o que queria na nossa cidade. Estive em contato com autoridades durante todo o dia em Brasília, e toda a Prefeitura de Maceió está mobilizada. Estamos observando toda a área afetada, e toda a determinação e os protocolos estão sendo preservados. Nosso papel agora é estar próximo da população”, afirmou JHC.
Paulo Falcão, diretor da Defesa Civil Nacional, afirmou que o órgão está à disposição para prestar total apoio ao Município. “Estamos em contato com a Defesa Civil, e a ideia é junto com todos os órgãos prestar apoio ao município. Estamos atuando no monitoramento, e o Governo Federal se mantém junto com o Município para acompanhar este momento díficil”, disse.
A Prefeitura de Maceió decretou estado de emergência por 180 dias e criou um Gabinete de Crise para acompanhar a situação dos últimos sismos que se intensificaram e agravaram o quadro na região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA.
O funcionamento do Gabinete de Crise será permanente no sentido de monitorar a área afetada pela tragédia e tomar todas as providências para salvar vidas. Todos os dias, o Gabinete de Crise irá manter comunicação direta com a população e a imprensa de Maceió, publicando boletins atualizados sobre o assunto.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



