Alagoas

Lazer

Primeira edição dos Jogos 60+ em Maceió deixa legado de vitalidade e valorização à pessoa idosa

Por Redação com Assessoria 18/12/2023 17h05
Primeira edição dos Jogos 60+ em Maceió deixa legado de vitalidade e valorização à pessoa idosa

Centenas de atletas acima de 60 anos vivenciaram um final de semana especial em Maceió durante a primeira edição dos Jogos 60+, evento promovido pelo Governo de Alagoas em parceria com o Instituto Bem Viver. A iniciativa, organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), celebrou a vitalidade e valorização da pessoa idosa.

Ao longo dos dias de competição, participantes da capital e do interior demonstraram alegria e energia nas atividades físicas, esportivas e lúdicas. A maratonista máster Maria do Carmo, conhecida como Carminha, expressou sua satisfação com os dias especiais de práticas saudáveis. "A minha vontade era continuar aqui uma semana, um mês, participando dos jogos. Foram dias especiais que tivemos, praticando atividades saudáveis e sentindo o cuidado que tiveram com a gente aqui. Eu ainda estou em atividade nas competições, mas convivi com pessoas que saíram do sofá para se divertirem aqui, todo mundo junto. Que venha 2024", destacou.

O evento teve início na sexta-feira, com abertura seguida por apresentações culturais e danças. No sábado, o Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão se transformou em uma arena para atividades como tênis de mesa, xadrez, mobilidade e ginástica. O domingo iniciou com alongamento, aquecimento, corrida e caminhada ao redor do Ginásio Lauthenay Perdigão e do Estádio Rei Pelé, encerrando com aulas de zumba e tai chi chuan.

Lydia Pollyana, secretária do Esporte, Lazer e Juventude, ressaltou o legado deixado pela primeira edição dos Jogos 60+ para os próximos anos. "Essa primeira edição foi uma semente plantada. Vamos trabalhar para que em 2024 possamos contar com um número ainda maior de participantes e parceiros. Vamos intensificar os contatos, reuniões, para estimular que mais eventos como esses sejam frequentes. Que a pessoa idosa em Alagoas seja ainda mais valorizada, cuidada, ativa e que possamos ser exemplo para todo o país", afirmou.

Os Jogos 60+ foram organizados pela Selaj e Instituto Bem Viver, com o apoio das secretarias de Turismo (Setur) e da Pessoa com Deficiência (Secdef), além do Conselho Regional de Educação Física em Alagoas (Cref-AL), Cesmac e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBG).

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu