Alagoas
Polícia cumpre mandados em sedes de torcidas organizadas de futebol, em Maceió
Até o momento, doze prisões foram confirmadas
A Secretaria da Segurança Pública coordena, nesta terça-feira (19), uma operação integrada para desarticular duas organizações criminosas que atuam no estado e vêm causando terror à sociedade por meio da prática de diversos crimes, afastando a população dos estádios de futebol.
A operação denominada Red Blue cumpre 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Maceió. Ela é fruto de um trabalho investigativo, iniciado há um ano, após o secretário Flávio Saraiva determinar que a Polícia Civil apurasse os atos violentos que mutilaram pessoas aleatórias em consequência da explosão de bombas caseiras.
O Inquérito Policial foi presidido pela Diretoria de Polícia Judiciária da Capital e Metropolitana (DPJ1), que monitorou diversos casos graves de violência praticados no contexto das partidas de futebol, todas eles envolvendo a presença de indivíduos relacionados às torcidas organizadas.
O trabalho de apuração também foi munido de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que realizou o monitoramento das torcidas no âmbito estadual e interestadual, com o apoio do Ministério Público atuante perante o Juizado do Torcedor.
Todos os detalhes da ação serão repassados em coletiva de imprensa, que será realizada na sede da SSP, no Centro, às 11:30.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIME EM ARAPIRACA
Justiça concede liberdade à médica acusada de assassinar o ex-marido
-
De 17 a 19 de dezembro
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
-
Atenção, consumidor
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
-
Em 7 meses
Programa Olhar da Gente já realizou mais de 4 mil cirurgias de catarata no Hospital da Cidade
-
Política
Renan chama de farsa suposta negociação do governo envolvendo PL da Dosimetria



