Alagoas
Secretaria do Desenvolvimento participa na Ufal de evento em alusão ao Dia Nacional da Economia Solidária
Plenária Estadual do Fórum Alagoano de Economia Solidária reuniu Empreendimentos Solidários, Entidades Estaduais e Gestores Públicos
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, esteve presente na V Plenária Estadual do Fórum Alagoano de Economia Solidária.
O encontro, realizado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), debateu políticas públicas para a economia solidária em Alagoas.Para o secretário executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o encontro marcou a reconstrução da economia solidária. “A gente vive o primeiro dia da economia solidária em processo de reconstrução depois de seis anos. Temos uma lista de desafios para superar e marcar nossa posição. A luta continua, e na plenária, a maior com a participação da economia solidária, tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, o nosso espaço, e de sobretudo reconhecer aquilo que fazemos juntos. A economia solidária está viva, por mais que tentativas de nos derrubar foram feitas”.
O evento, realizado em alusão ao Dia Nacional da Economia Solidária, celebrado dia 15 de dezembro, reuniu representantes de empreendimentos econômicos solidários de toda Alagoas, entidades estaduais e gestores municipais que atuam com o segmento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Ação integrada
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
-
Fim de ano
DMTT destaca a importância da cadeirinha infantil nas viagens de fim de ano
-
Polícia investiga
Família denuncia negligência após morte de recém-nascida em maternidade de Maceió
-
Reformas Microeconômicas na Democracia Brasileira: Continuidade, Tensões e Retrocessos como o Saque-Aniversário do FGTS
-
Operação
Capitania dos Portos de Alagoas inicia operação “Navegue Seguro” 2025/2026



