Alagoas
Alagoas reforça compromisso com energia renovável: balanço energético 2023 aponta 87% de matriz sustentável
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) divulgou os resultados do Balanço Energético de Alagoas (Beal) 2023 por meio da Superintendência de Políticas Energéticas. O levantamento anual revela que Alagoas possui atualmente 87% de sua matriz energética proveniente de fontes renováveis, destacando-se nacionalmente.
Os protagonistas desse cenário são a energia hidrelétrica e da cana-de-açúcar, desempenhando papéis estratégicos no desenvolvimento e na sustentabilidade do estado. Este percentual supera mais que o dobro da média nacional, que alcançou cerca de 40% na utilização de fontes renováveis.
Segundo o Beal, a produção é liderada pela hidrelétrica, representando 39%, seguida pela cana-de-açúcar com expressivos 47%, e o gás natural com 8,72%.
A secretária do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão, destaca que Alagoas reforça suas práticas sustentáveis, contribuindo significativamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa. "Nosso estado se destaca pelo crescente uso de fontes renováveis, promovendo assim uma transição energética mais sustentável", enfatiza.
Alice ressalta ainda a relevância da questão energética como parte da política de desenvolvimento econômico. "A divulgação do Beal reitera nosso compromisso em fornecer dados e informações, especialmente aos empreendedores interessados nas oportunidades oferecidas pelo Estado. Buscamos ampliar a criação de empregos e avanços sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos", conclui a secretária.
Saiba mais no site da Sedics.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Adolescente é apreendido por ocultar cadáveres em cemitério clandestino
-
QUALIDADE DE VIDA
Hospital da Cidade inicia cirurgias otorrino pediátricas e transforma a rotina de crianças e famílias em Maceió
-
Investimento em infraestrutura
Gestores do Estado inspecionam obras na duplicação Palmeira-Arapiraca
-
Presença insetos
Vigilância Sanitária fecha food truck na Ponta Verde após encontrar irregularidades
-
Fiscalização
Capitania dos Portos lança operação de segurança para embarcações em Alagoas



