Alagoas
Funcionária suspeita de negociar adoção ilegal de bebê é afastada
Informação é da Sesau; caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas
A funcionária do Hospital da Mulher, suspeita de negociar a adoção ilegal de uma bebê, foi afasta de suas funções, segundo informou a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
"Demais medidas administrativas poderão ser tomadas diante dos desdobramentos da apuração da Polícia Civil. Vale acrescentar que a Sesau adotou todas as providências para garantir a transparência e integridade da investigação, que segue em sigilo para evitar interferências no processo", disse a secretaria em nota.
O CASO
O Conselho Tutelar da 2ª Região da capital denunciou que a bebê, que nasceu em Maceió, foi tirada do Hospital d Mulher e encontrada nessa sexta-feira (12), seis dias depois do nascimento, em Olho d'Água das Flores, no Sertão de Alagoas,
A mãe da menina foi parar no hospital em trabalho de parto sem saber que estava grávida. Após gerar a bebê, a mulher expôs que queria fazer adoção voluntária, o que é permitido, desde que cumpra todos os requisitos previstos pela legislação.
Na ocasião, segundo o Conselho Tutelar, o hospital conversou com a mãe para convencê-la a permanecer com a criança. "No entanto, dentro dessas conversas, houve uma participação de uma funcionária do hospital, que com ela [mãe], intermediou, e ela [a genitora] autorizou a entrega dessa criança para terceiros", relatou.
A criança foi entregue para uma família interessada em adotá-la no dia 9 de janeiro. Entretanto, somente nessa sexta-feira (12), a equipe conseguiu encontrar a bebê. Isso porque, a genitora da menina se arrependeu do ocorrido e procurou o Conselho Tutelar.
Diante da situação, foi acordado entre Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado que a criança ficará acolhida institucionalmente, até que os órgãos competentes ouçam a mãe para entender o que aconteceu, saber o real desejo da mulher em relação à criança, e as condições psicológicas da genitora.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



